sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Não se esqueça de tomar respiração...

Alguma vez você já mergulhou mais fundo do que deveria?! E quando percebeu a distancia em que se encontrava da margem já era tarde?!

Já esteve excitado demais para pensar na consequência ao pular de ponta naquela água cristalina a qual você desconhecia o fundo?!

Quantas vezes você queria tanto ver o fundo do mar, que se esqueceu de tomar respiração; se esquece de ver se "dava pé"?!
O fundo pode ser velo, mas não vá muito longe, não se esqueça que seus pulmões, seu sangue, seu cérebro e cada célula do seu corpo precisa de oxigênio para sobreviver; vez ou outra volte para a margem para se certificar de que ainda consegue por os pés no chão; para não se esquecer que ali fora não é tão belo quanto lá dentro, mas pode ser mais seguro..

Volte! Mas volte enquanto ainda há tempo, enquanto ainda há forças de nadar até a margem; mesmo que ofegante, volte... A terra firme pode sujar seus pés molhados, mas a terra É FIRME!!

Um comentário:

Fran, disse...

Ameeeei a relação que você deu ao mar com os nossos "passos" na vida.. é realmente isso mesmo, confesso que ultimamente ando com vontade de ir um pouco para o fundo e ver até onde chego.. sempre fiquei na terra firme.. e você? *-)